Aprenda a cultivar bonsai!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Você pode criar e cultivar Bonsai!

Muitos costumam acreditar que bonsais são aquelas plantinhas prontas, que compramos em supermercados e floriculturas, porém estes, na verdade, muitas vezes não passam de pobres cópias de um verdadeiro Bonsai. Bonsai (não existe plural do ideograma japonês “Bonsai”) podem ser criados a partir das espécies certas, com o envolvimento do seu dono desde o início!

Como é difícil aprender a cultivar verdadeiros Bonsai hoje em dia, e os cursos existentes sobre o assunto são praticamente todos presenciais e caros, as pessoas acabam ficando reféns do que é vendido como “Bonsai”, mas não é. Em virtude deste fato e do meu prazer em ensinar a técnica, resolvemos desenvolver um curso online que capacita qualquer pessoa a criar e, tão importante quanto criar, a cuidar do seu próprio Bonsai! O curso funciona dentro de um ambiente online de estudos, os interessados terão acesso a videoaulas, onde poderão me acompanhar passo-a-passo durante todo o processo de criação do Bonsai, assistindo quando e onde quiser (computador, celular ou tablet). Estarão também disponíveis artigos e textos interessantes sobre a prática, um espaço para tirar duvidas, além de uma apostila confeccionada especialmente para você que está começando, de nossa autoria. Você também pode retirar um certificado de conclusão do curso, se realizar a avaliação de aprendizado, que também acontece dentro do ambiente online de estudos.

Confira abaixo o antes e o depois de como ficou o Bonsai criado a partir do que chamamos de “pré-bonsai” (planta comum, porém especialmente escolhida), a aproximadamente seis meses depois de sua estilização, durante a produção do Curso Online de Bonsai Básico – Introdução à Arte do Cultivo do Bonsai.  Mas lembre-se que o Bonsai é uma escultura viva, que de forma geral nunca está finalizada e continuamente evolui, amadurece e se torna mais bela com o tempo. Quanto mais antigo e bem cuidado um bonsai, mais belo ele fica!

O pré-bonsai, ao início do Curso Online de Bonsai Básico – Introdução à Arte do Cultivo do Bonsai. 

Pré-bonsai, em vaso de plástico coletado da natureza.

Pré-bonsai, em vaso de plástico coletado da natureza.

Agora já um Bonsai, no que chamamos de vaso de treinamento, ao final da produção curso online:

Bonsai transformado a partir do pré-bonsai ao final curso.

Bonsai transformado, a partir do pré-bonsai, ao final curso.

E agora, seis meses depois, confira o resultado no vídeo abaixo:

E aí, gostou? Tá esperando o que para ter o seu? Clique aqui e aprenda a como criar e cuidar do seu próprio bonsai!!

 

* Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento da AGROPRO.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sobre o Autor

Eduardo Mattos é médico ortopedista pediátrico e bonsaista há mais de 25 anos. Tem uma coleção atual de cerca de 200 Bonsai.

Comentários no Facebook