Atualização profissional na agricultura

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

POR QUE FAZER UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL NA AGRICULTURA?

Não é mais novidade: hoje vivemos em uma época em que o básico não é mais aceitável. Antigamente, ser graduado já era o suficiente para se consolidar no mercado de trabalho ou garantir uma produção razoável no campo. Atualização profissional era meramente uma opção para aqueles que simplesmente optavam por aprimorar seus conhecimentos.

Hoje temos a convicção de que apenas a mudança é estática, o restante é mutável. A graduação ou apenas o conhecimento prático como diferencial profissional ou empresarial ficou num passado distante. Por conta disso, obter um curso pós-graduação, especialização, ou atualização profissional na agricultura hoje, é essencial.  A concorrência de mercado acirrada e as ameaças recentes à agricultura (pragas, doenças, mercado externo, etc..), bem como as últimas técnicas para combate-las, exigem aprimoramento constante para o Eng. Agrônomo, Produtor Rural ou Técnico.

Além disso, entender apenas sobre a sua área de atuação não é mais o bastante. Agricultura é um setor muito amplo e especialmente interseccionado. Reconhecemos hoje que não é possível controlar pragas sem pensar nos seus inimigos naturais, nem desperdiçar adubo com recomendações equivocadas, por exemplo; temos que olhar para a sustentabilidade da atividade agrícola. A performance e a competitividade exigidas na agricultura são tais, que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Para empresas e cooperativas, o talento de seus profissionais deve ser melhor aproveitado com investimento no conhecimento e para o profissional é importante conciliar o trabalho com os estudos.

A solução seria procurar um curso de especialização ou atualização profissional, não é mesmo? No entanto, para a grande maioria dos profissionais que trabalham na agricultura falta tempo para procurar um curso bom e confiável de aprimoramento

AO QUE OS CURSOS DA AGROPRO SE PROPÕEM PARA CORRIGIR ISSO?

Os cursos à distância da AGROPRO contribuem para redimir a falta de tempo com informações resumidas e de qualidade, mantendo a flexibilidade do dia a dia e se adaptando às necessidades do profissional.

Os cursos da AGROPRO têm o essencial e a qualidade on-line, com professores renomados e altamente qualificados, com aulas muitas vezes superiores às presenciais, com a comodidade de não ter que se deslocar e poder estudar a qualquer momento e em qualquer lugar. Para nós da agricultura isso é uma verdadeira revolução, considerando que nos deslocamos com frequência.

anuncio_470x246_agropro3

Professores ministrantes da primeira fase do Programa Nacional do Plantio Direto.

PORQUE ATUALIZAR-SE PROFISSIONALMENTE NO CURSO PROGRAMA NACIONAL DO PLANTIO DIRETO?

Um dos fundamentos da agricultura moderna sustentável é reconhecidamente o Sistema de Plantio Direto (SPD), amplamente utilizado no Brasil e no mundo, desenvolve fortes relações com todas as ciências agrícolas (entomologia, fitopatologia, máquinas, daninhas, fertilidade, etc..). O Programa Nacional do Plantio Direto foi desenvolvido de forma a contemplar em módulos todas estas relações, transmitir as últimas novidades ao profissional, possibilitando o acompanhamento detalhado dos conceitos e aplicações diretas, tudo com a devida ênfase ao SPD. É uma ótima oportunidade para atualizar-se profissionalmente nas áreas ofertadas nesta primeira fase do Programa.

Convidamos você a investir uma fração do seu escasso tempo para conhecer o Programa Nacional do Plantio Direto e os outros cursos de atualização profissional da AGROPRO. Venha estudar e se aprofundar com facilidade e conveniência.

Equipe AGROPRO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sobre o Autor

Comentários no Facebook