E se não fossem utilizados agrotóxicos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Muito se é discutido sobre o uso de pesticidas/agrotóxicos. O uso destes é encarado com repugnância por alguns, como lucro para outros, ou ainda, questão de sobrevivência e viabilidade de uma agricultura em larga escala. Sabemos que o uso indiscriminado destes produtos pode causar danos ao ambiente e saúde das pessoas, é indiscutível.

Mas afinal, o que aconteceria se não fossem utilizados agrotóxicos em larga escala, qual seria o resultado para a agricultura, a produtividade diminuiria? Estes produtos são uma mera “regalia” ou uma necessidade? É o que analisa esta publicação feita por Keith S. Delaplane, professor assistente de entomologia, cooperado do serviço de extensão rural da Universidade da Georgia, nos EUA. Com base nas informações desta, foi elaborado um infográfico simples que resume um pouco do que pode ser compreendido lendo a publicação, veja abaixo. Clique para aumentar.

 

redução de pesticidas copy

Infográfico referente a publicação da Universidade da Georgia – EUA sobre o histórico da utilização de agrotóxicos em larga escala.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sobre o Autor

Comentários no Facebook