Está difícil acompanhar as novidades e tendências da agronomia? Confira três dicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Agropro Esta dificil acompanhar as novidades e tendencias da agronomia Confira tres dicasAgropro Esta dificil acompanhar as novidades e tendencias da agronomia Confira tres dicas

Acompanhar as novidades e tendências da agronomia é uma tarefa fundamental para todo profissional das ciências agrárias, sejam eles Eng. Agrônomos, técnicos agrícolas, agricultores, entre outros. Todos os dias, novas tecnologias são lançadas, novas descobertas científicas são alcançadas, etc. No artigo “Engenheiro agrônomo competitivo: dicas para se destacar na empresa”, nós destacamos como manter-se atualizado é importante para que o profissional se destaque em seu ambiente de trabalho.

A seguir, daremos algumas dicas para você ficar por dentro das novidades do meio agronômico.

Se aperfeiçoe através de cursos e pós-graduações

Em um ambiente de trabalho cada vez mais competitivo, a tendência é que os profissionais estejam cada vez mais preparados e especializados nas mais diferentes áreas do meio agrícola. A décadas atrás, era perfeitamente possível para um profissional com mestrado se tornar professor universitário. Hoje dificilmente atingimos cargos de pesquisador sem possuir o grau de doutorado. Essa maior exigência tende a se estender para outros setores fora a pesquisa científica.

Quanto mais desenvolvido o país se torna, maior o grau de exigência requerido para exercer cargos de importância. Assim, se aperfeiçoar através de cursos profissionalizantes, e pós-graduações se tona cada vez mais essencial para acompanhar as novidades e tendências da agronomia. No artigo “O que aprendo em um curso de nutrição de plantas?” e “Segurança do trabalho: fazer um curso de norma regulamentadora do trabalho no campo vale a pena?” nós discutimos um pouco sobre o que você, profissional das ciências agrárias, pode aprender sobre esses dois importantes assuntos através da realização de cursos profissionais.

Uso da tecnologia para acompanhar novidades e tendências da agronomia

A internet se tornou atualmente uma ferramenta essencial no cotidiano das pessoas independentemente das suas áreas de atuação. Pessoas permanecem o tempo todo conectadas na rede mundial de computadores e utilizam seus dispositivos para grande parte de suas atividades profissionais e pessoais. Assim, para acompanhar as novidades e tendências da agronomia, a utilização da internet se tornou fundamental para todos. Através dela podemos ficar por dentro dos preços de compra e venda de produtos, descobertas científicas, notícias relevantes para o meio agronômico, dentre diversas outras atividades.

Além disso, os smartphones se tornaram um importante aliado do agricultor na condução de seus negócios. Diversos aplicativos com as mais diferentes funcionalidades são lançados frequentemente para facilitar as atividades no campo. A ciência da computação que a décadas atrás estava praticamente ausente no meio rural, atualmente é parte do dia-a-dia do produtor, auxiliando-o nas mais diversas funções do seu cotidiano.

Leitura é fundamental

A leitura é um hábito fundamental para todos os profissionais que desejam estar por dentro das novidades do mercado e das novas tecnologias. Grande parte das informações disponibilizadas na internet são escritas. Dessa forma, o acompanhamento das novidades e tendências da agronomia através de artigos, notícias, relatórios e livros depende da capacidade e desejo de leitura por parte do profissional.

Na internet principalmente, existe uma gama muito grande de qualidade dos materiais fornecidos. Assim, ler e conseguir entender e interpretar os materiais fornecidos é fundamental para que possamos filtrar as informações de boa e má qualidade disponíveis.

E você, sabe conhece mais dicas para se manter por dentro das novidades e tendências da agronomia? Compartilhe suas experiências conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sobre o Autor

Comentários no Facebook