Programa Nacional do Plantio Direto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Programa Nacional do Plantio Direto é um curso online de aperfeiçoamento, na modalidade EAD (educação a distância), desenvolvido pela AGROPRO, voltado para Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas e Produtores Rurais. Provisionado para ser um curso completo, abordando todos os assuntos relacionados ao SPD, hoje conta com disciplinas ministradas por professores especialistas em Entomologia Agrícola, Fitopatologia Agrícola, Fertilidade dos Solos, Visão e Experiência de um dos produtores pioneiros do SPD no Brasil, Sr. Nonô Pereira (in memoriam). O objetivo do curso é atualizar o profissional da agricultura com a obtenção de conhecimentos voltados a agricultura sustentável, no momento, envolvendo disciplinas de entomologia, fitopatologia, fertilidade dos solos, visão e experiência de pioneiros em Sistema Plantio Direto.

Um dos fundamentos da agricultura moderna sustentável é reconhecidamente o Sistema Plantio Direto, amplamente utilizado no Brasil e no mundo, desenvolve fortes relações com todas as ciências agrícolas (entomologia, fitopatologia, máquinas, daninhas, fertilidade, etc..).  O Programa Nacional do Plantio Direto foi desenvolvido de forma a contemplar em módulos todas estas relações, transmitir as últimas novidades ao profissional, possibilitando o acompanhamento detalhado dos conceitos e aplicações diretas, voltados a agricultura sustentável.

agro_inmemoriam

Professores ministrantes do curso Programa Nacional do Plantio Direto.

Os alunos que completarem o curso, realizando todas as atividades e avaliações propostas, podem contar com um certificado reconhecido por entidades ligadas à agricultura sustentável, emitido pela FEBRAPDP (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação). A FEBRAPDP é referência no Sistema Plantio Direto e exerce papel fundamental na expansão do SPD (Sistema Plantio Direto) no Brasil e no mundo. Atualmente, com a contribuição de seus associados e empresas parceiras, a FEBRAPDP desenvolve pesquisas, estudos e projetos relevantes para a defesa, modernização e disseminação do Sistema Plantio Direto e da Irrigação, além da representação dos interesses dos produtores nas diversas esferas do governo e da sociedade civil. Também é entidade fundadora da CAAPAS – Confederacion de las Asociaciones Americanas para una Produccion Agropecuaria Sustentable, instituída em 1991. A CAAPAS, além do Brasil, congrega as entidades representativas de 08 países, que tem finalidades afins.

cert_federacao_aberto 2

Certificado do curso de atualização profissional, emitido pela FEBRAPDP.

O curso encontra-se com a inscrições abertas na página www.sistemaplantiodireto.com.br e pode ser realizado em partes ou, integralmente, através de computador, celular ou tablet.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sobre o Autor

Comentários no Facebook